Foi divulgado hoje o novo trailer de PES 2012, no qual podemos conferir uma entrevista com o produtor Shingo "Seabass" Takatsuka. Durante a conversa, foram apresentadas algumas melhorias da nova versão do Pro Evolution Soccer, confira abaixo. Segundo Shingo, a inteligência artificial do game, que tem sido um dos pontos mais criticados ao longo dos anos, recebeu uma reformulação completa, fazendo com que os jogadores tenham reações mais parecidas com as de uma equipe de verdade. Essa inteligência proporciona um maior auxílio dos seus companheiros de equipe durante o jogo, que aparecem para receber a bola ou que criam situações nas quais é possível realizar jogadas eficientes e penetrar na defesa adversária. Mas não foi só na parte ofensiva que a I.A. de PES 2012 foi reformulada. A defesa também está mais eficiente que na versão 2011, permitindo que os zagueiros possam marcar a distância, e também que eles exercitem uma marcação individual mais eficiente, não permitindo que o atacante adversário receba a bola tão facilmente. Jogabilidade mais realista Em sua versão 2012, o jogo terá o sistema de dribles mais apurado, facilitando as jogadas individuais. Alguns dribles poderão ser executados de forma mais curta e menos complexas, possibilitando que o atacante avance e finalize a jogada com mais agilidade. Segundo Shingo, a inteligência artificial do game, que tem sido um dos pontos mais criticados ao longo dos anos, recebeu uma reformulação completa, fazendo com que os jogadores tenham reações mais parecidas com as de uma equipe de verdade. Essa inteligência proporciona um maior auxílio dos seus companheiros de equipe durante o jogo, que aparecem para receber a bola ou que criam situações nas quais é possível realizar jogadas eficientes e penetrar na defesa adversária. Mas não foi só na parte ofensiva que a I.A. de PES 2012 foi reformulada. A defesa também está mais eficiente que na versão 2011, permitindo que os zagueiros possam marcar a distância, e também que eles exercitem uma marcação individual mais eficiente, não permitindo que o atacante adversário receba a bola tão facilmente. O sistema de marcação contará com empurrões e divididas mais fortes de seus zagueiros. Claro que essa intensidade deve ser moderada de uma forma que o jogador não cometa nenhuma falta e corra o risco de ser expulso. As colisões também pode forçar um jogador a se desequilibrar, fazendo com que ele perca a velocidade e até mesmo o controle da bola em alguns momentos. Todos esses elementos dependem do nível de determinados atributos do atleta, como força, velocidade e controle de bola. Outra novidade fica por conta da utilzação do botão analógico direito para mudar o jogador quando se está defendendo, assim é possível trocar para o jogador que você quiser, deixando de lado a troca aleatória das outras versões. Brasil continuará em destaque Rumores apontam que a versão brasileira continuará sendo distribuída totalmente em português (menus e narrações) e um atleta nacional está cotado para ser a capa do jogo da versão nacional. O jogo chega ao Brasil entre os meses de Outubro e Novembro e será distribuído pela NC Games para os consoles PSP, PS2, PS3, Xbox 360, PC e Nintendo Wii.
A Liga Alemã de Futebol através de seu site oficial anunciou que extendeu o contrato de exclusividade para o uso em vídeo games da Bundesliga com a Eletronic Arts [FIFA] até 2015, assim sendo ainda não será no PES 2012 e nem nos próximos que veremos o Campeonato Alemão no game.
DFL é continuação da parceria com a Electronic Arts
Frankfurt / Main – A DFL Liga Alemã de Futebol, lançado em 1998, é o sucesso da parceria com a Electronic Arts em produtos de entretenimento interativo.
A empresa compra há três anos e meio (2012/01/01 a 2015/06/30) os direitos exclusivos para o “jogo de simulação offline / online “, a “simulação de gestão para profissionais off-line”e do “e-Sports League”, a simulação virtual de um Bundesliga concorrência. Secundariamente, a Electronic Arts os direitos exclusivos para o gerenciamento de pacotes de simulação em linha profissional. Os produtos de entretenimento interativo disponível para consolas e PC, mas também para os jogos on-line (jogos de browser chamado). Sobre a taxa de licença não foi divulgado.
A subsidiária de marketing da DFL tinha a licença apropriada pela primeira vez oferecido em pacotes diferentes e direitos desde que com o aumento da concorrência entre os licitantes.
”A Electronic Arts é uma provedora líder e inovadora de jogos de computador e vídeo é um excelente parceiro. oferecem os produtos da EA, graças à sua elevada qualidade e grande popularidade excelente plataforma global para a marca da Bundesliga. Estamos ansiosos para continuar a parceria”, disse Jörg Daubitzer, diretor executivo da DFL Sports Enterprises.
”Estamos satisfeitos em continuar nossa parceria com a DFL. Nossos fãs ficarão felizes de saber que eles podem exclusivamente nas próximas temporadas, continuam a estar lá com os seus clubes da Bundesliga favorito para o nosso jogo FIFA”, diz o presidente da EA Sports Peter Moore.
Foi divulgado hoje o novo trailer de PES 2012, no qual podemos conferir uma entrevista com o produtor Shingo "Seabass" Takatsuka. Durante a conversa, foram apresentadas algumas melhorias da nova versão do Pro Evolution Soccer, confira abaixo.
Melhorias na inteligência artificial
)
Segundo Shingo, a inteligência artificial do game, que tem sido um dos pontos mais criticados ao longo dos anos, recebeu uma reformulação completa, fazendo com que os jogadores tenham reações mais parecidas com as de uma equipe de verdade. Essa inteligência proporciona um maior auxílio dos seus companheiros de equipe durante o jogo, que aparecem para receber a bola ou que criam situações nas quais é possível realizar jogadas eficientes e penetrar na defesa adversária.
Mas não foi só na parte ofensiva que a I.A. de PES 2012 foi reformulada. A defesa também está mais eficiente que na versão 2011, permitindo que os zagueiros possam marcar a distância, e também que eles exercitem uma marcação individual mais eficiente, não permitindo que o atacante adversário receba a bola tão facilmente.